terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Lei Cidade Limpa | São Paulo sem outdoors

Projeto de Lei apresentado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), prevê a retirada de todos os outdoors e publicidade externa na cidade.

A lei municipal 14.223/06 em São Paulo, com o nome "Cidade Limpa" proíbe os outdoors, fachadas e placas de rua, mas libera Anúncio Publicitários no Mobiliário Urbano, mediante procedimento licitatório.

Ou seja, estão fazendo uma "reserva de mercado" para publicitárias que exploram as mídias externas controladas pela prefeitura. É uma estatização forçada.

O projeto em nenhum momento tenta alterar algo sobre pichaçoes, fiaçoes elétricas desordenadas, lixo e entulho nas ruas e tantos outros problemas de ordem estética que assolam a capital paulista.

É o tipo de manobra política que prejudica o país: tanto aspecto econômico ou quanto pela falta de moral justificada, que os governantes enfretam com os cidadãos pensantes.

Não que o prefeito ou qualquer de seus assessores tenham pensado no crescimento da arrecadação da prefeitura ou recebido qualquer coisa por isso...

O ponto principal é a "miopia" que vários governantes possuem ao tratar de temas tão amplos.
Não exijo sabedoria anterior de tudo, para ser um governante ou legislador, mas exijo o devido estudo, análise e pesquisa constantes para oferecer o melhor à população em geral, com o equilíbrio necessário.

Se não for assim... Como diria o popular: "no dos outros é refresco".

Nenhum comentário: